O Programa das Nações Unidas na Guiné-Bissau, tem um novo Representante Residente na pessoa do Sr. Tjark Egenhoff

19 de June de 2019

--- Image caption ---

Bissau, 29 de maio de 2019 – O Representante Residente do PNUD, Tjark Egenhoff, apresentou as cartas credenciais ao Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação International, João Ribeiro Butiam Có, num encontro mantido no Gabinete do Ministro no Palácio do Governo.

Esta nomeação vem na sequência das reformas das Nações Unidas entradas em vigor em Janeiro 2019, iniciadas pelo Secretário Geral das Nações Unidas (SGNU), António Guterres e apoiadas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Um dos eixos da reforma é a separação das atribuições de coordenadores-residentes que passam a ser separadas das funções dos representantes-residentes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O Ministro, após ter dado as boas-vindas ao recém-nomeado Representante Residente, réiterou toda a disponibilidade do governo para trabalhar em parceria com o PNUD em prol do desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Por sua vez, o Representante do PNUD, sublinhou a necessidade de apoiar a Guiné-Bissau na sua caminhada para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e assegurar a estabilidade política do país.