Evento de alto nível: Dia Internacional da Juventude

9 de August de 2021

Foto: PNUD, 2021

No dia 12 de agosto realiza-se o lançamento da reportagem "Juventude em Sinergia", às 09h e 45, no Hotel Ceiba em Bissau. Esta é uma iniciativa da União Europeia através de Ianda Guiné Ação! Djuntu, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).  Visa reforçar a capacidade empreendedora e de liderança dos jovens guineenses, formados no âmbito do intercâmbio "Juventude em Sinergia: Empreendedorismo, Liderança e Mudança", que teve lugar no Centro Cultural Brasileiro entre os dias 21 e 25 de junho.

O lançamento da reportagem coincidirá com a celebração do Dia Internacional da Juventude, uma iniciativa do Governo da Guiné-Bissau através da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, realizada pelo Conselho Nacional da Juventude, com o objectivo de enaltecer o papel da juventude guineense no desenvolvimento do país. Serão organizados vários debates em torno do tema e estão previstas diferentes atividades recreativas, académicas e desportivas. O programa detalhado do evento pode ser consultado aqui.

A abertura oficial do Dia Internacional da Juventude, contará com a presença de figuras da sociedade civil, do Comissário Empresarial da União Europeia, do Representante Residente do PNUD e de membros do Governo da Guiné-Bissau. O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, abrirá o evento e o Primeiro-Ministro, Nuno Gomes Nabiam, encerrará a cerimónia às 17:00.