--- Image caption ---

O mundo está em meio de uma crise sem precedentes e a propagação da pandemia COVID-19 colocou uma enorme pressão sobre sistema de saúde, já frágil, da Guiné-Bissau. O escritório do PNUD em Guiné-Bissau está ativamente a mobilizar e a trabalhar para apoiar e fortalecer a estratégia de reposta do país. 

Através de um novo projeto com o Fundo Canadense para Iniciativas Locais, o PNUD Guiné-Bissau está apoiando uma resposta nacional acelerada para combater a pandemia, impedir a propagação do vírus, aumentando a conscientização e incentivando mudanças comportamentais.

Esta nova iniciativa enfrentará vários desafios que impedem a contenção e a resposta efetiva do COVID-19, fortalecendo o pilar de vigilância epidemiológica e apoiando o registro, o compartilhamento e o gerenciamento de dados entre os vários ramos operacionais que trabalham na resposta do COVID-19, e segundo, expandindo as atividades para aumentar a conscientização sobre o COVID-19, a fim de adaptar medidas preventivas e incentivar a mudança de comportamento, a fim de limitar a propagação do vírus.

 O COVID-19 apresenta um desafio enorme e complexo que requer soluções multidimensionais. Através de uma abordagem sistêmica, engajamento e apoio dos vários atores na linha de frente, o projeto garante uma solução holística que leva em consideração o papel que os indivíduos desempenham no controle da propagação da doença e traz atenção especial aos grupos vulneráveis que correm maior risco de os efeitos adversos do vírus.  

 

PNUD PNUD no mundo

A

Afghanistan Afrique du sud Albanie Algérie Angola Arabie saoudite Argentine Arménie Azerbaïdjan

B

Bahreïn Bangladesh Barbade Bélarus Bélize Bénin Bhoutan Bolivie Bosnie-Herzégovine Botswana Brésil Bureau du Pacifique Burkina Faso Burundi

C

Cambodge Cameroun Cap-Vert Centrafrique (République centrafricaine) Chili Chine Chypre Colombie Comores Congo (République démocratique du) Congo (République du) Corée (République populaire démocratique de) Costa Rica Côte d'Ivoire Croatie Cuba

D

Djibouti

E

Egypte El Salvador Emirats arabes unis Equateur Erythrée Ethiopie

G

Gabon Gambie Géorgie Ghana Guatemala Guinée Guinée-Bissau Guinée équatoriale Guyane

H

Haïti Honduras

I

Ile Maurice et Seychelles Inde Indonésie Irak (République d') Iran

J

Jamaïque Jordanie

K

Kazakhstan Kenya Kirghizistan Kosovo (selon RCSNU 1244) Koweït

L

Laos Lesotho Liban Libéria Libye L’Ex-République yougoslave de Macédoine

M

Madagascar Malaisie Malawi Maldives Mali Maroc Mauritanie Mexique Moldova Mongolie Monténégro Mozambique Myanmar

N

Namibie Népal Nicaragua Niger Nigéria

O

Ouganda

P

Pakistan Panama Papouasie-Nouvelle-Guinée Paraguay Pérou Philippines Programme palestinien

R

République dominicaine Russie (Fédération de) Rwanda

S

Samoa São Tomé-et-Principe Sénégal Serbie Sierra Leone Somalie Soudan Soudan du Sud Sri Lanka Suriname Swaziland Syrie

T

Tadjikistan Tanzanie Tchad Thaïlande Timor-Leste Togo Trinité et Tobago Tunisie Turkménistan Turquie

U

Ukraine Uruguay Uzbekistan

V

Venezuela Viet Nam

Y

Yémen

Z

Zambie Zimbabwe