O PNUD e o Fundo Canadense de Iniciativas Locais (CFLI) enfrentam o COVID-19 na Guiné-Bissau

30 de June de 2020

--- Image caption ---

O mundo está em meio de uma crise sem precedentes e a propagação da pandemia COVID-19 colocou uma enorme pressão sobre sistema de saúde, já frágil, da Guiné-Bissau. O escritório do PNUD em Guiné-Bissau está ativamente a mobilizar e a trabalhar para apoiar e fortalecer a estratégia de reposta do país. 

Através de um novo projeto com o Fundo Canadense para Iniciativas Locais, o PNUD Guiné-Bissau está apoiando uma resposta nacional acelerada para combater a pandemia, impedir a propagação do vírus, aumentando a conscientização e incentivando mudanças comportamentais.

Esta nova iniciativa enfrentará vários desafios que impedem a contenção e a resposta efetiva do COVID-19, fortalecendo o pilar de vigilância epidemiológica e apoiando o registro, o compartilhamento e o gerenciamento de dados entre os vários ramos operacionais que trabalham na resposta do COVID-19, e segundo, expandindo as atividades para aumentar a conscientização sobre o COVID-19, a fim de adaptar medidas preventivas e incentivar a mudança de comportamento, a fim de limitar a propagação do vírus.

 O COVID-19 apresenta um desafio enorme e complexo que requer soluções multidimensionais. Através de uma abordagem sistêmica, engajamento e apoio dos vários atores na linha de frente, o projeto garante uma solução holística que leva em consideração o papel que os indivíduos desempenham no controle da propagação da doença e traz atenção especial aos grupos vulneráveis que correm maior risco de os efeitos adversos do vírus.