--- Image caption ---

No âmbito de apoio à prevenção e combate ao Covid-19, a Plataforma Política das Mulheres (PPM)com apoio técnico do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e financeiro do Governo de Canada, lançou uma iniciativa que visa a intensificar os esforços para impedir a propagação do vírus, incentivando uma mudança de comportamento.

Como parte dessa iniciativa a PPM programou quatro Djumbais em várias regiões do país Tombali, Quinara, Bafatá, Oio, Cacheu, Biombo e SAB) com os Deputados e os Governantes Locais, cujo tema é a problemática da pandemia que assola o país e o papel da Classe Política e Governativa na prevenção e combate ao Covid-19.

O primeiro Djumbai teve lugar no dia 11 de julho na Província Sul, concretamente na cidade de Cátio, e contou com a participação de deputados eleitos pela província sul e autoridades provinciais de Quinara e Cátio de diferentes partidos políticos.

O segundo aconteceu no passado dia 18 de julho em Bafatá contanto com a presença dos deputados e líderes locais das regiões de Bafatá e Gabu.

Cerca de 20 pessoas já tomaram parte a essas sessões de sensibilização – Djumbai, que oferecem um espaço para reflexão e diálogo sobre o papel principal dos decisores políticos no estabelecimento do exemplo e no incentivo ao respeito das regras necessárias para impedir o contágio. No final dos Djumbais os participantes assinaram uma declaração de compromisso na mudança de comportamento e engajamento em apoiar as orientações das autoridades sanitárias na prevenção e combate ao Covid-19. 

Icon of SDG 03

PNUD PNUD no mundo

A

Afghanistan Afrique du sud Albanie Algérie Angola Arabie saoudite Argentine Arménie Azerbaïdjan

B

Bahreïn Bangladesh Barbade Bélarus Bélize Bénin Bhoutan Bolivie Bosnie-Herzégovine Botswana Brésil Bureau du Pacifique Burkina Faso Burundi

C

Cambodge Cameroun Cap-Vert Centrafrique (République centrafricaine) Chili Chine Chypre Colombie Comores Congo (République démocratique du) Congo (République du) Corée (République populaire démocratique de) Costa Rica Côte d'Ivoire Croatie Cuba

D

Djibouti

E

Egypte El Salvador Emirats arabes unis Equateur Erythrée Ethiopie

G

Gabon Gambie Géorgie Ghana Guatemala Guinée Guinée-Bissau Guinée équatoriale Guyane

H

Haïti Honduras

I

Ile Maurice et Seychelles Inde Indonésie Irak (République d') Iran

J

Jamaïque Jordanie

K

Kazakhstan Kenya Kirghizistan Kosovo (selon RCSNU 1244) Koweït

L

Laos Lesotho Liban Libéria Libye L’Ex-République yougoslave de Macédoine

M

Madagascar Malaisie Malawi Maldives Mali Maroc Mauritanie Mexique Moldova Mongolie Monténégro Mozambique Myanmar

N

Namibie Népal Nicaragua Niger Nigéria

O

Ouganda

P

Pakistan Panama Papouasie-Nouvelle-Guinée Paraguay Pérou Philippines Programme palestinien

R

République dominicaine Russie (Fédération de) Rwanda

S

Samoa São Tomé-et-Principe Sénégal Serbie Sierra Leone Somalie Soudan Soudan du Sud Sri Lanka Suriname Swaziland Syrie

T

Tadjikistan Tanzanie Tchad Thaïlande Timor-Leste Togo Trinité et Tobago Tunisie Turkménistan Turquie

U

Ukraine Uruguay Uzbekistan

V

Venezuela Viet Nam

Y

Yémen

Z

Zambie Zimbabwe