Photo: UNDP, 2021

O PNUD Guiné-Bissau faz parte de um projeto-piloto de Rastreio de Veículos desenvolvido pelo Gabinete de Serviços de Gestão (BMS) do PNUD. É 1 dos 16 Escritórios do PNUD nos países que pilotam globalmente o rastreador da frota de veículos.

Todos os 4 veículos do departamento de saúde e proteção social estão a ser seguidos, incluindo a segurança dos condutores, velocidade dos veículos, e aceleração, consumo de combustível, com um sistema digital de reserva de veículos num futuro próximo.

Esta solução é importante para a segurança dos condutores e viajantes, ao mesmo tempo que extrai automaticamente dados importantes do sistema.

A ideia é instalar o sistema numa série de veículos de gestão em cada escritório (exceto países com grandes problemas de segurança). Ao seguir proativamente os veículos e o seu desempenho, os escritórios beneficiarão também de tecnologias GPS digitais antifraude, que ajudam a melhorar a eficiência da gestão da frota do PNUD.   

 

Não há nenhum investimento importante solicitado para o sistema. BMS forneceu os instrumentos GPRS (transmissores - ligados a cada veículo) para cada escritório para o piloto - o software foi doado pela Microsoft. O UNDP Guiné-Bissau fornece cartões SIM locais ativados para serem inseridos nos transmissores e as taxas mensais de dados móveis GPRS inferiores a 10 dólares por mês.

Há planos para lançar a 2ª fase do projeto de Rastreio de Veículos com a Microsoft, que irá melhorar o software para incluir o móvel, reserva de carros, diversificação de transmissores, e outras contribuições para ajudar na implementação adicional e funções de rastreio de frotas.

Icon of SDG 12

PNUD PNUD no mundo

A

Afghanistan Afrique du sud Albanie Algérie Angola Arabie saoudite Argentine Arménie Azerbaïdjan

B

Bahreïn Bangladesh Barbade Bélarus Bélize Bénin Bhoutan Bolivie Bosnie-Herzégovine Botswana Brésil Bureau du Pacifique Burkina Faso Burundi

C

Cambodge Cameroun Cap-Vert Centrafrique (République centrafricaine) Chili Chine Chypre Colombie Comores Congo (République démocratique du) Congo (République du) Corée (République populaire démocratique de) Costa Rica Côte d'Ivoire Croatie Cuba

D

Djibouti

E

Egypte El Salvador Emirats arabes unis Equateur Erythrée Ethiopie

G

Gabon Gambie Géorgie Ghana Guatemala Guinée Guinée-Bissau Guinée équatoriale Guyane

H

Haïti Honduras

I

Ile Maurice et Seychelles Inde Indonésie Irak (République d') Iran

J

Jamaïque Jordanie

K

Kazakhstan Kenya Kirghizistan Kosovo (selon RCSNU 1244) Koweït

L

Laos Lesotho Liban Libéria Libye L’Ex-République yougoslave de Macédoine

M

Madagascar Malaisie Malawi Maldives Mali Maroc Mauritanie Mexique Moldova Mongolie Monténégro Mozambique Myanmar

N

Namibie Népal Nicaragua Niger Nigéria

O

Ouganda

P

Pakistan Panama Papouasie-Nouvelle-Guinée Paraguay Pérou Philippines Programme palestinien

R

République dominicaine Russie (Fédération de) Rwanda

S

Samoa São Tomé-et-Principe Sénégal Serbie Sierra Leone Somalie Soudan Soudan du Sud Sri Lanka Suriname Swaziland Syrie

T

Tadjikistan Tanzanie Tchad Thaïlande Timor-Leste Togo Trinité et Tobago Tunisie Turkménistan Turquie

U

Ukraine Uruguay Uzbekistan

V

Venezuela Viet Nam

Y

Yémen

Z

Zambie Zimbabwe